terça-feira, 17 de março de 2009

Governo: pesquisa aponta Wagner Montes na frente
Sondagem do IBPS mostra que deputado estadual superaria até o governador Sérgio Cabral. Para o Senado, a disputa é apertada
Rio - O deputado estadual Wagner Montes (PDT) lidera as intenções de voto na disputa para o governo estadual, em 2010, de acordo com pesquisa do Instituto IBPS divulgada ontem. Se a eleição fosse hoje, Wagner venceria até o governador Sérgio Cabral (PMDB), que deve concorrer à reeleição. O pedetista teria 27% dos votos, contra 24% de Cabral. Para o Senado, a briga está acirrada entre Fernando Gabeira (PV), Marcelo Crivella (PRB) e Jandira Feghali (PCdoB). Gabeira teria 14% dos votos, Crivella e Jandira, 13% cada. Em 2010 serão eleitos dois senadores por estado.O IBPS entrevistou 1.105 pessoas por telefone, entre os dias 9 e 13. O candidato com maior rejeição, tanto para governador como para senador, é o ex-governador Garotinho (PMDB): 27% dos eleitores não votariam nele para o governo estadual e 17% o recusam para o Senado.
OBSTÁCULOS À REELEIÇÃO
O presidente do IBPS, Geraldo Tadeu, explicou que os dados refletem o quadro atual: “Muita água ainda vai rolar”. Ele alertou que a pesquisa mostra que a possibilidade de reeleição do governador Sérgio Cabral “talvez não esteja tão simples como ele imaginava”.Wagner Montes comemorou o resultado. Apesar de afirmar que pretende disputar a reeleição para a Alerj, ele disse que os números são “mais um recado das ruas para o PDT”, em uma clara referência ao fato de ele ter sido preterido pelo partido em 2008, na disputa pela Prefeitura do Rio, embora liderasse pesquisas na época. O IBPS avaliou também a opinião dos fluminenses sobre os governos do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral. Lula continua com grande aceitação popular no Rio — 53% de aprovação contra 12% de reprovação; Cabral é aprovado por 32% e reprovado por 18% dos eleitores. Para Tadeu, os números mostram que a aliança política entre Cabral e Lula beneficia mais ao governador do que ao presidente
Fonte: Jornal O Dia 17/03/09
NÃO SEI SE SERÁ O WAGNER MONTES, ALGUM CORONEL PM, ALGUM DELEGADO, MÉDICO, PROFESSOR OU QUEM QUER QUE SEJA....
...SÓ SEI QUE SÉRGIO CABRAL NUNCA MAIS ("NUNCA SERÃO")! ! !
se é 15, tô fora ! ! !
Não tenho ido mais, nem em festa de 15 anos!!!

2 comentários:

  1. Quem sabe um dia teremos um Governo que realmente olhe e realmente enxergue a Segurança Pública, a Saúde Pública e a Educação porque até agora só presenciamos populismos e politicagens. Gostaria de saber por que não se leva a sério a política de Segurança Pública no Estado do RJ? O que há de errado para que os Governantes não solucionem tais problemas. Quero crer que o Wagner Montes poderá um dia melhorar a condição dos serviços essenciais do Estado. É vergonhosa a situação atual do Estado. Vejo que esses políticos oportunistas só sobrvivem de promessas e promessas, somente isso, pois nada fazem de concreto. Quem sabe um dia seremos Governados no literal da palavra?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu também aguardo este dia anciosamente, mas de uma coisa podes ter certeza, este dia está chegando! quem sabe em 2011???

    ResponderExcluir